...

Google Analytics 4 – Guia Completo

O Guia Completo de configuração do Google Analytics 4. Um Ebook com 450 Páginas com o Passo-a-Passo para Desbloqueares o Potencial do GA4 e maximizares o teu website.

Ebook google analytics 4 Guia Completo por Marco Gouveia
Conteúdo:

O que é o Google Analytics 4?

O Google Analytics 4 é a versão mais recente da plataforma de análise do Google. Ele oferece recursos avançados e uma abordagem aprimorada para a análise de dados e insights sobre o desempenho do seu site.  

 

“Permite analisar métricas importantes de utilização do consumidor. Ao contrário do Universal Analytics, que rastreava apenas o tráfego,  o GA4 rastreia todo o caminho que os consumidores fazem em várias plataformas. Além disso, fornece informações mais detalhadas sobre a interação dos consumidores com o site e aplicação, graças à Inteligência Artificial.”

 

Vantagens do GA4 em SEO?

“Os dados apresentados pelo GA4 permitem monitorizar não só os acessos ao site, como também todo o caminho que fazem no site, qual a forma como acedem e quando saem do mesmo. Estas informações detalhadas ajudam a definir melhor a estratégia de SEO e ainda  mostram se e o que é preciso corrigir. ”

 

Benefícios do Google Analytics 4:

O GA4 traz várias melhorias e recursos poderosos para o seu negócio online:

 

  1. Modelo de Dados Aprimorado: O Google Analytics 4 utiliza um modelo de dados aprimorado, que permite uma análise mais precisa e profunda do comportamento dos utilizadores no seu site. Oferece uma visão mais holística e centrada no cliente, rastreando as interações em diferentes dispositivos e canais de marketing.

  2. Inteligência Artificial e Machine Learning: Com o GA4, beneficia do poder da inteligência artificial e do machine learning. A plataforma é capaz de fornecer insights automatizados e previsões sobre o comportamento do utilizador, ajudando a tomar decisões mais informadas e estratégicas.

  3. Medição de Eventos: O GA4 introduz o conceito de “Eventos” como uma unidade central de medida. Permitindo assim,  que rastreie e analise eventos específicos no site, como cliques em botões, visualizações de vídeo, downloads de arquivos e muito mais. Com esses dados, pode entender melhor o envolvimento do utilizador e optimizar as suas estratégias de conversão.

  4. Audience Builder: O Audience Builder no GA4 oferece recursos aprimorados para a criação e segmentação de públicos-alvo. Pode criar audiências personalizadas com base em atributos e comportamentos específicos dos utilizadores, permitindo direcionar campanhas de marketing mais eficazes e relevantes.

 

O que podes esperar no Ebook GA4?

  1. Configuração base do Google Analytics 4
  2. Excluir tráfego interno no GA4
  3. Conectar a propriedade do GA4 ao Google Search Console
  4. Configurar o acompanhamento de vários domínios no GA4
  5. Conectar a propriedade do GA4 ao BigQuery
  6. Instalar o Google Analytics 4 no Shopify 
  7. Configuração intermédia do GA4
  8. Criar relatório do Google Ads no GA4
  9. Criar um relatório de análise de pesquisas orgânicas no GA4
  10. Configurar eventos personalizados no GA4
  11. Configurar o acompanhamento de E-commerces no Google Analytics 4
  12. Configuração do GA$ por meio de GTM Server Side Tagging
E MUITO mais…
Ebook Google Analytics 4 por Marco Gouveia

Aproveita esta MEGA a oportunidade 

Skip to content