Google Analytics 4 – Guia Completo
O Guia Completo de configuração do Google Analytics 4.Um Ebook com 450 Páginas com o Passo-a-Passo para Desbloqueares o Potencial do GA4 e maximizares o teu website.

O que é o Google Analytics 4?
O Google Analytics 4 é a versão mais recente da plataforma de análise do Google. Ele oferece recursos avançados e uma abordagem aprimorada para a análise de dados e insights sobre o desempenho do seu site.
“Permite analisar métricas importantes de utilização do consumidor. Ao contrário do Universal Analytics, que rastreava apenas o tráfego, o GA4 rastreia todo o caminho que os consumidores fazem em várias plataformas. Além disso, fornece informações mais detalhadas sobre a interação dos consumidores com o site e aplicação, graças à Inteligência Artificial.”
Vantagens do GA4 em SEO?
“Os dados apresentados pelo GA4 permitem monitorizar não só os acessos ao site, como também todo o caminho que fazem no site, qual a forma como acedem e quando saem do mesmo. Estas informações detalhadas ajudam a definir melhor a estratégia de SEO e ainda mostram se e o que é preciso corrigir. ”
Benefícios do Google Analytics 4:
O GA4 traz várias melhorias e recursos poderosos para o seu negócio online:
Modelo de Dados Aprimorado: O Google Analytics 4 utiliza um modelo de dados aprimorado, que permite uma análise mais precisa e profunda do comportamento dos utilizadores no seu site. Oferece uma visão mais holística e centrada no cliente, rastreando as interações em diferentes dispositivos e canais de marketing.
Inteligência Artificial e Machine Learning: Com o GA4, beneficia do poder da inteligência artificial e do machine learning. A plataforma é capaz de fornecer insights automatizados e previsões sobre o comportamento do utilizador, ajudando a tomar decisões mais informadas e estratégicas.
Medição de Eventos: O GA4 introduz o conceito de “Eventos” como uma unidade central de medida. Permitindo assim, que rastreie e analise eventos específicos no site, como cliques em botões, visualizações de vídeo, downloads de arquivos e muito mais. Com esses dados, pode entender melhor o envolvimento do utilizador e optimizar as suas estratégias de conversão.
Audience Builder: O Audience Builder no GA4 oferece recursos aprimorados para a criação e segmentação de públicos-alvo. Pode criar audiências personalizadas com base em atributos e comportamentos específicos dos utilizadores, permitindo direcionar campanhas de marketing mais eficazes e relevantes.
O que podes esperar no Ebook GA4?
- Configuração base do Google Analytics 4
- Excluir tráfego interno no GA4
- Conectar a propriedade do GA4 ao Google Search Console
- Configurar o acompanhamento de vários domínios no GA4
- Conectar a propriedade do GA4 ao BigQuery
- Instalar o Google Analytics 4 no Shopify
- Configuração intermédia do GA4
- Criar relatório do Google Ads no GA4
- Criar um relatório de análise de pesquisas orgânicas no GA4
- Configurar eventos personalizados no GA4
- Configurar o acompanhamento de E-commerces no GoogleAnalytics 4
- Configuração do GA$ por meio de GTM Server Side Tagging

Aproveita esta MEGA a oportunidade